Notícias

Campeões Europeus no Fazendão

Vice-presidente do Porto conhece Centro de Treinamentos do Bahia.

12 ago 2004 | 13H10

Texto e foto:
Darino Sena

O vice-presidente do Futebol Clube do Porto de Portugal, Joaquim Teles Pinheiro, esteve nesta quarta-feira visitando o Fazendão. Pinheiro foi recepcionado pelo superintendente das Divisões de Base, Bobô, e conheceu todas as instalações do Centro de Treinamentos do Bahia.

O dirigente português do atual Campeão Europeu ficou impressionando com o Centro de Formação de Atletas Marcelo Guimarães, que tem capacidade para mais de 100 jovens promessas. Pinheiro esteve ainda a concentração de profissionais, os quatro campos oficias e a sede administrativa.

“É uma infra-estrutura realmente moderna, uma das melhores dentre os times brasileiros”, comentou Pinheiro, que conheceu o Bahia acompanhado de Manoel Cesário, também dirigente do Porto.

A visita faz parte de um plano de divulgação internacional do Bahia. O objetivo é trazer personalidades de grandes clubes do exterior para conhecer o trabalho desenvolvido aqui e facilitar a difusão do Tricolor pelo mundo. Os próximos a visitarem o Fazendão serão os representantes da Internazionale de Milão, da Itália.