Auto do gol do título do Remo, Capitão é o mais novo reforço do Bahia.
Darino Sena
Autor do gol que valeu o título de Campeão Brasileiro da Série C ao Remo este ano, o atacante Capitão é o mais novo reforço do Bahia. O jogador esteve na tarde desta segunda no Fazendão, fez exames médicos e foi aprovado. No mesmo dia, pela noite, volta para Maceió, onde reside.
Como disputou as finais do Nacional, Capitão ganhou folga extra e só se apresenta ao Bahia no próximo dia 5.
Jéferson Magno Barbosa da Silva é soteropolitano, nasceu em 13 de agosto de 1975, tem 1,86m e 83kg. Já defendeu Fluminense/RJ, Grêmio/RS, Treze/PB, Ceará/CE, Rio Branco/SP, e os portugueses Estrela Amadora e Acadêmico.
Capitão foi indicado pelo técnico Luís Carlos Cruz, com quem trabalhou no Rio Branco/RS, no primeiro semestre deste ano. Pelo time de Americana, disputou o Paulistão. Em 2005, jogou a Série B pelo Ceará, além da Série C, pelo leão paraense.
O novo atacante do Bahia foi o grande destaque do jogo que decidiu a Terceirona deste ano. Além de marcar o segundo gol, deu assistência para o primeiro, assinalado por Maurílio, na vitória do Remo por 2 a 1, fora de casa, sobre o Novo Hamburgo.
Os principais títulos de Capitão foram o Carioca de 1995, o Gaúcho de 1996, a Recopa Sul-Americana, no mesmo ano, além do Brasileirão da Terceirona, em 2005. Em 2004, foi artilheiro do Campeonato Paraibano, com 12 gols.