66 mil tricolores vão empurrar o Bahia rumo às finais do Brasileirão, neste sábado, contra o Coritiba.
Há menos de 24 horas do início do jogo Bahia x Coritiba, neste sábado, pelo menos uma coisa é certa – a Fonte Nova vai estar lotada por mais de 66 mil torcedores tricolores incentivando seu clube de coração à vitória que pode garantir passagem para as finais do Brasileirão 2001. Para obter a vaga, além de triunfar, o Bahia precisa contar com derrotas de Internacional ou Ponte-Preta.
Salvador vive clima de decisão. Prova disso é que nos dois primeiros dias de vendas, estima-se que metade dos ingressos já tenha se esgotado. “Essa imensa e apaixonada torcida, com certeza, vai ser um diferencial que nos ajudará muito a sair vitoriosos”, disse o meia tricolor Preto.
“Só não podemos é nos contagiar com esse clima de já ganhou dos torcedores. Temos que entrar com concentração total e respeitar o adversário”, ponderou o técnico Evaristo de Macedo.
O time titular do Bahia já está definido desde o início da semana. Evaristo não vai poder contar com Jefferson, Denílson e Nonato, que estão se recuperando de contusão, além de Daniel, suspenso. Com isso, Chiquinho e Kena permanecem na equipe, enquanto Mantena ganha mais uma chance.
No Coritiba, o técnico Ivo Wortman, que ainda não definiu o time, desmentiu que a diretoria do Internacional estivesse oferecendo dinheiro para estimular seus comandados a vencer o tricolor.
“Somos profissionais, temos compromisso com nossos torcedores. Não precisamos de nenhum estímulo extra, apesar de não termos mais chances de classificação”.
BAHIA X CORITIBA
Data: 24/11
Local: Fonte Nova, em Salvador
Horário: 17h
Árbitro: Álvaro Azevedo Quelhas (Fifa-MG)
Bahia: Emerson; Mantena, Jean Elias, Jean Witte e Chiquinho, Ramalho, Ramos, Bebeto Campos e Preto; Kena e Róbson.
Técnico: Evaristo de Macedo.
Coritiba: Marcelo Cruz; Paulo Roberto, Pícoli e Chris; Alexandre, Messias, Reginaldo Nascimento, Juliano e Daniel; Evair e Liédson.
Técnico: Ivo Wortman