Notícias

Bom saldo

Sub-14 retorna após boa campanha na Copa Brasileirinho

21 out 2022 | 21H00

Na última quarta-feira a equipe sub-14 do Bahia perdeu para o Fluminense por 3 a 0 na semifinal da Copa Brasileirinho e acabou se despedindo da competição. Apesar do tricolor não ter conseguido chegar à decisão, o coordenador dos núcleos de iniciação do Bahia, Daniel Brugni, valorizou a participação tricolor na competição nacional.

“Fomos para a competição com objetivos muito claros estabelecidos pela comissão e comprados pelos atletas. Eles vestiram a camisa do Bahia com orgulho e dedicação, fizeram valer a pena a participação não só pela ótima campanha, mas como ela aconteceu. Ficamos muito felizes com o amadurecimento diário deles, foi interessante acompanhar de perto as mudanças comportamentais de forma positiva. Temos convicção de que estes garotos estão no caminho certo para se tornarem diariamente melhores atletas-cidadãos, bastante identificados com o Bahia. Esta geração tem bons valores e nos orgulhamos muito de todos. Agora vamos nos preparar para a Aldeia Cup e a sensação de que estão engajados de verdade é uma satisfação enorme para nós. Tudo isso tem muita ligação com o excelente trabalho da comissão técnica que está com eles diariamente, focada em desenvolvê-los”, afirmou.

Treinador da equipe, Jailson Takeshita fez questão de destacar o sentimento de orgulho.

“Estou muito orgulhoso dos meninos e da minha comissão técnica. Também do nosso staff e do Clube, que nada deixou nos faltar. Foi muito gratificante ver os garotos afiados, colocando em prática o que treinamos e debatemos diariamente nos treinamentos e jogos preparatórios. Eles compraram a ideia de buscarmos o título, que infelizmente não veio, porém, o melhor de tudo foi ve-los amadurecendo e evoluindo em todos os aspectos, conquistando uma boa campanha e se destacando na Copa. Estão todos de parabéns. A ambição positiva deles é contagiante e, juntos, vamos buscar fazer ainda mais pelo Bahia”, disse.

Além de ter chegado entre os quatro primeiros da competição, o Esquadrão de Aço também teve alguns destaques individuais como o atacante Ruan Pablo, que marcou 8 gols e foi considerado o jogador com o melhor desempenho técnico da equipe. Outro destaque foi o centroavante Wendesson Wanderley que também marcou 8 tentos. Os dois ficaram na 2ª posição do ranking da artilharia da competição.

Outros destaques foram o lateral-esquerdo Rian Santana, pela sua regularidade em campo e o meio-campista Nicolas Augusto, pela disposição em campo e comportamento exemplar.

Não menos importante a comissão também fez questão de ressaltar que os atletas se comportaram como EQUIPE e isso foi determinante para a boa campanha não só pelos resultados, mas também pelo desempenho futebolístico.

Nesta sexta-feira (21), no retorno da delegação tricolor ao Fazendão, o sub-14 foi recepcionado por atletas de outras categorias dos núcleos de iniciação que entoaram o grito de guerra da base tricolor, além do hino do Esporte Clube Bahia.

Galeria de Fotos