Notícias

Bobô: um vencedor no comando do Bahia

Dirigentes destacam passado glorioso de Bobô no Bahia em sua apresentação oficial como técnico do clube.

07 jan 2002 | 15H41

Os títulos conquistados por Bobô como jogador do Bahia e a forma vitoriosa com que ele conduziu as divisões de base do tricolor a partir de 2000 até hoje, foram destacados pelos dirigentes do clube como atestado de competência do novo técnico, que assumiu o cargo na manhã desta segunda-feira.

“Trouxemos Bobô para jogar no Bahia, em 1986, na maior transação do futebol baiano na época. Desde então, ele conquistou a maioria dos títulos que disputou no clube, inclusive o mais importante de todos, o do Brasileiro de 1988, e chegou à Seleção. Em 2000, quando o Petrônio (diretor de futebol) e o Marcelo Guimarães resolveram reformular as divisões de base, chamaram Bobô para conduzir o processo. Foi a oportunidade para ele provar sua competência administrativa e fortalecer o setor”, disse o conselheiro e ex-presidente do Bahia, Paulo Maracajá.

Segundo Maracajá, Bobô preenche todos os requisitos para ser técnico do Bahia. “Por onde passou, Bobô deixou as portas abertas e colecionou amizades, principalmente aqui no Bahia. Ele é amigo de toda diretoria, conhece o Bahia como ninguém, os profissionais do clube, os atletas de todas as categorias, além de ser um vencedor e um dos maiores ídolos da torcida tricolor”.

Para o presidente Marcelo Guimarães, a passagem de Bobô no comando técnico do Bahia tem tudo para ser marcada pelo sucesso. “Ele é um excelente profissional, foi um exemplo de atleta dentro e fora de campo e sabe tudo de futebol. Tenho certeza de que nós fizemos a escolha certa ao confiar em Bobô para dirigir o time do Bahia em 2002”.