Notícias

Bobô se reúne com dirigentes para planejar futuro

Treinador se encontrou com presidente Marcelo Guimarães e pediu reforços para disputa da Copa dos Campeões e do Brasileirão.

10 jun 2002 | 18H50

O técnico Bobô se reuniu a diretoria do Bahia, nesta segunda-feira, para começar a discutir o planejamento do Bahia para o segundo semestre – ele solicitou a contratação de quatro a cinco reforços para suprir a carência do elenco tricolor nos setores de meio de campo e defesa. O presidente Marcelo Guimarães prometeu se esforçar para atender aos pedidos do treinador o mais rápido possível.

Além deles, participaram do encontro – o conselheiro Paulo Maracajá, o diretor de futebol, Petrônio Barradas, o supervisor, Orlando Aragão, e os diretores do Esporte Clube Bahia S/A, Luís Trócoli e Paulo Carvalho.

“A minha intenção é fortalecer ainda mais o nosso grupo, que é pequeno. Precisamos trabalhar com, no mínimo, 26 atletas. Atualmente, estamos com 21. Conto com a colaboração da diretoria para que os reforços cheguem antes da Copa dos Campeões, onde nosso objetivo é fazer uma grande campanha”, disse Bobô.

Após a reunião, o técnico comandou a reapresentação do elenco do Bahia depois da eliminação do Super Campeonato Baiano de 2002, que aconteceu devido ao empate em 3 a 3 com o Vitória da Bahia, domingo, na Fonte Nova.

O técnico atribuiu a desclassificação à falta de motivação dos jogadores, à contusão de atletas importantes em momentos cruciais da competição e à maratona que o Bahia vem enfrentando em 2002, quando já disputou 36 jogos em cinco meses.

“Nosso primeiro jogo no Baiano aconteceu três dias depois de sermos Campeões do Nordeste. Não há como negar que a motivação do jogadores era outra. Além do mais, perdemos atletas fundamentais por causa de contusões, como o Preto. Com isso, perdemos a base da equipe. Tivemos que mudar bastante a estrutura do time, não nos acertamos e pagamos um preço alto por isso”.