Notícias

Bobô já definiu o time que encara a Lusa

Única mudança no time que bateu o Fortaleza é a volta de Marcelo Souza no lugar de Ramos. Sérgio Alves permanece na equipe.

31 mar 2002 | 22H51

Logo após vencer o Fortaleza por 3×2 e assumir a vice-liderança do Nordestão 2002, o Bahia já começou a pensar na decisão da vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil, contra a Portuguesa/SP, nesta quarta-feira, no Canindé, em São Paulo.

O técnico Bobô já definiu a equipe que enfrenta a Lusa. Ela vai ter apenas uma alteração em relação àquela que venceu os cearenses neste domingo – a volta do zagueiro Marcelo Souza, que cumpriu suspensão, no lugar de Ramos.

Apesar de poder perder por até dois gols de diferença, Bobô vai manter a postura ofensiva do time, que joga com três atacantes – Nonato e Robgol, mais adiantados, e Sérgio Alves, recuado, como meia-atacante.

“Não quero mudar a forma do time jogar. Os jogadores estão se entendendo bem, se entrosando. Temos feito grandes partidas e não vejo razão para mudanças” – o Bahia venceu seus últimos quatro jogos, (um pela Copa do Brasil e três pelo Nordestão), marcando 14 gols. Uma das vítimas foi a Portuguesa, goleada por 3×0 na última quarta-feira, na Fonte Nova – resultado que deixou o Tricolor numa excelente situação para obter a vaga.

Com isso, o Bahia entra em campo com a seguinte formação: Emerson; Daniel, Valdomiro, Marcelo Souza e Chiquinho; Ramalho, Bebeto, Preto e Sérgio Alves; Robgol e Nonato.

Contundidos

Para o jogo com a Lusa, o Bahia não vai poder contar com os meias Capixaba e Alan, e com o zagueiro Jean Elias, machucados. Eles vão ser submetidos a exames de ressonância magnética na manhã desta segunda-feira para saber como andam seus processos de recuperação.

“O único que deve voltar aos treinos esta semana é o Alan, mas como ele está há um longo tempo parado, precisa recuperar a forma antes de voltar a jogar. Os outros dois só devem ser liberados do Departamento Médico no início da próxima semana”, disse o médico Luís Henrique.

Jean Elias e Capixaba estão sem jogar há mais de um mês. O zagueiro por causa de uma lesão muscular na coxa. Já o meia sofre de problemas no tornozelo direito.

Alan está fora dos gramados desde o último dia 20, quando sofreu uma distensão muscular na coxa direita, durante a partida contra o CSA pelo Nordestão.