Notícias

Bobô divulga time que vai em busca da classificação contra Confiança

Mantena, Acioly, Alan e Kena são os substitutos de Daniel, Valdomiro, Preto e Robgol, suspensos.

12 abr 2002 | 19H10

Após o coletivo desta sexta-feira, o técnico Bobô confirmou as quatro alterações forçadas que faz no time do Bahia para o jogo de domingo, contra o Confiança/SE, na Fonte Nova. O lateral Mantena, o zagueiro Acioly, o meia Alan e o atacante Kena vão atuar na equipe titular, nos lugares, respectivamente, dos suspensos Daniel, Valdomiro, Preto e Robgol.

Antes do treino, havia a expectativa do meia Ramos, se recuperando de uma contusão no joelho, ser liberado para jogar. Porém, uma avaliação médica mostrou que o jogador ainda não está pronto para voltar aos gramados.

“Ele já não sente dor, está respondendo bem ao trabalho físico a que vem sendo submetido. Vamos intensificar as atividades com ele para que o Ramos possa retornar à equipe contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira”, disse o médico Luís Henrique.

Se Ramos fosse liberado, jogaria no meio, o que forçaria o recuo de Ramalho para a zaga. Como o meia não se recuperou, o ex-júnior Acioly acabou mesmo ganhando sua primeira oportunidade de começar como titular em 4 anos e meio de Bahia.

Na lateral, Mantena começa jogando pela primeira vez neste ano. É a oportunidade que ele tem para pegar ritmo, uma vez que será titular novamente na quarta-feira, contra o Galo, pois Daniel também cumpre suspensão na Copa do Brasil.

A função de armar as jogadas contra o Confiança fica nas mãos, ou melhor, nos pés, de Kena e Alan, que volta ao time depois de quase um mês de ausência, devido a uma distensão na coxa.

O Tricolor entra em campo contra o lanterninha Confiança/SE, precisando de uma simples vitória para chegar às semifinais do Nordestão 2002 com a seguinte formação: Emerson; Mantena, Acioly, Marcelo Souza e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Alan e Kena; Robgol e Sérgio Alves.