Notícias

Bobô destaca determinação e marcação no 1º coletivo

Sob comando do novo técnico, titulares goleiam reservas.

07 mar 2003 | 19H00

A determinação dos jogadores e a força de marcação do time foram os aspectos destacados por Bobô no primeiro coletivo comandado por ele em seu retorno ao comando técnico do clube, na tarde desta sexta-feira, no Fazendão.

“Houve muitos erros de passes, o que é natural neste início de trabalho. Além do mais, fiz algumas alterações na equipe, que ainda não está entrosada. Mas o que valeu foi a determinação e a vontade dos atletas. No aspecto tático, gostei muito da força de marcação do time”.

A marcação eficiente foi resultado da formação tática do time titular, que atuou com quatro volantes – Preto, Ramos, Marcelo Silva e Jair. Com eles em campo, a equipe venceu a primeira etapa do treino por 1 a 0.

No intervalo, Bobô trocou Jair pelo meia Danilo e o time melhorou. “É verdade que houve um afrouxamento da marcação, mas o time cresceu em criatividade e ofensividade”.

O rendimento da equipe mostra que o treinador tem razão. Com Danilo, o Tricolor fez mais três gols, incluindo um dele, e fechou o coletivo com um triunfo de 4 a 0 sobre os suplentes. Os outros gols foram marcados por Preto, Valdomiro e Nonato.

O time titular do Tricolor jogou com Éderson; Arlindo Maracanã, Marcelo Souza, Valdomiro e Chiquinho; Marcelo Silva, Ramos, Jair (Danilo) e Preto; Nonato e Cláudio.

Emerson

Com uma pequena lesão no joelho, o goleiro Emerson ficou fora do coletivo e só volta a treinar dentro de 15 dias. Segundo o médico Elias Natan, a contusão não é grave e o goleiro vai ser poupado de passar por uma intervenção cirúrgica.