Notícias

Bobô confirma Accioly na zaga

Jovem zagueiro será o substituto de Marcelo Souza caso ele não possa mesmo jogar contra o Náutico.

25 abr 2002 | 19H38

O jovem Accioly vai formar a dupla de zaga do Bahia ao lado de Valdomiro caso o departamento jurídico do clube não consiga um efeito-suspensivo que garanta a presença do titular Marcelo Souza, que foi suspenso pelo STJD, nesta quarta-feira. A decisão foi anunciada pelo técnico Bobô após último coletivo, realizado nesta quinta-feira, antes da partida com o Náutico, no sábado, pelas semifinais do Nordestão 2002.

“Confio no Accioly. Ele tem entrado bem no time, com muita segurança e personalidade. Não vejo porque, num momento decisivo como esse, não dar a oportunidade a ele”, disse Bobô.

Danildo José Acciolly Filho tem 20 anos, está há quatro anos e meio no Bahia. Subiu das categorias inferiores para o profissional este ano. Estreou contra o Confiança, em grande estilo, marcando um gol de cabeça na goleada histórica por 10×2. Impressionou tanto Bobô que entrou nas duas partidas seguintes, contra o Atlético/MG e o Náutico.

“Venho trabalhando para poder apresentar um futebol qualificado sempre que houver necessidade. Graças a Deus, com muita dedicação, venho conquistando o meu espaço no grupo e tenho certeza que não vou decepcionar a torcida e meus companheiros”, disse Accioly.

Além do zagueiro, a outra novidade no time titular do Bahia com relação ao que empatou o jogo de ida com o Timbu em 0x0 é a presença de Preto, que volta a jogar pelo Nordestão após uma suspensão de três jogos. Com isso, Ramos sai da equipe.

O coletivo desta quinta, que aconteceu na Fonte Nova, foi vencido pelos titulares por 4×1, com gols de Sérgio Alves (2) e Robgol (2), para a equipe principal, e Mantena para os suplentes.