Técnico vai usar jogo com o S.E.C para adequar posicionamento dos jogadores a seu esquema.
Adequar o posicionamento dos jogadores ao seu esquema de jogo. Esse é o principal objetivo do técnico do Bahia, Bobô, no amistoso que a equipe disputa nesta quarta-feira, contra o S.E.C, na cidade de Serrinha, interior do estado.
“Como é início de temporada, os jogadores estão com a musculatura cansada, não vão poder render o máximo que podem, o que é até compreensivo. Por isso, o jogo vai servir mesmo para a gente ajustar o posicionamento da equipe”, disse Bobô.
Ao contrário de seu antecessor no cargo, chegado a um “mistério”, o novo treinador já escalou a equipe, fazendo apenas uma alteração no time que terminou o Brasileiro do ano passado – a entrada de Valdomiro na zaga.
Bobô, porém, quer que o Bahia dele jogue de maneira mais agressiva. Daí a importância do único amistoso antes da estréia do Nordestão, domingo, contra o América/RN.
Mini-coletivo
Nesta segunda-feira, o treinador comandou um mini-coletivo, num campo reduzido, onde os titulares derrotaram os reservas por 2×0, com gols de Valdomiro e Daniel. A atividade marcou a estréia nos treinos com bola do recém-contratado zagueiro Marcelo Souza.
Antes, Bobô promoveu um treino tático. “O trabalho de hoje foi produtivo, treinamos vários aspectos, como a triangulação de jogadas, a passagem da bola do meio para o ataque e as finalizações”.