Notícias

Boa fase

Douglas comemora momento, mas valoriza toda equipe

28 ago 2019 | 17H58

Um dos destaques do Tricolor no Campeonato Brasileiro, o goleiro Douglas concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão nesta quarta-feira (28). O jogador comemorou o bom momento, mas fez questão de valorizar toda a equipe pela atual fase.

“Momento é bom individualmente, mas não só meu, e sim de vários atletas. Acho que o individual quando aparece é por conta de um coletivo forte. Sempre que temos a oportunidade colocamos isso de forma coletiva, para que não se deixe em evidência só o individual. A força vem do coletivo. Os números não são só do Douglas, mas de todo o sistema defensivo. Tem o comprometimento do pessoal da frente, com responsabilidade em defender. O pessoal que está ali atrás, quando se tem partida com solidez, sem sofrer gols, tem reconhecimento maior. Mas o sistema é que faz com que o time não sofra gols”, disse.

No próximo sábado (31), o Bahia enfrenta o CSA na Fonte Nova e Douglas falou sobre as dificuldades da partida. O arqueiro espera um jogo duro contra os alagoanos e quer o Esquadrão forte para tentar vencer.

“A gente espera um jogo muito difícil. Sabemos do nível do campeonato, qualquer detalhe dentro da partida pode mudar a perspectiva do jogo. Tivemos experiências esse ano. Hoje, por obrigação, temos que ser mais maduros diante desses desafios contra equipes que estão mais abaixo na tabela. Temos que ser fortes e confiantes, não proporcionar essa facilidade com um lance ou outro. Vamos fazer um jogo consciente do que aprendemos na competição e sabendo da responsabilidade de vencer dentro de casa”, comentou.

Ouça a entrevista completa:

 

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia