Notícias

Biometria

Esquadrão faz parceria com Tribunal Regional Eleitoral

13 ago 2019 | 17H29

Com objetivo de melhorar a prestação de serviço ao cidadão e atingir 100% de recadastramento do eleitorado baiano, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vem realizando uma série de parcerias para impulsionar a revisão biométrica no Estado – obrigatória para as Eleições de 2020.

Neste sentido, o presidente tricolor Guilherme Bellintani aceitou convite do tribunal e visitou o presidente do órgão, desembargador Jatahy Júnior, para tratar de ações que ajudem o assunto.

Os eleitores que ainda não se recadastraram precisam comparecer aos postos de atendimento o quanto antes para regularizar sua situação. Entre as possíveis penalidades está o cancelamento do título eleitoral.

“O Esporte Clube Bahia tem sido protagonista em várias ações de impacto social e não poderia ficar de fora desta ação promovida pelo TRE-BA. Nós temos um papel importante na cidadania, então será um prazer enorme usar nossa relação com a torcida para ampliar os resultados esperados”, disse Bellintani.

O presidente do tribunal também comentou: “Quero agradecer ao Bahia pelo engajamento. Todos nós sabemos da influencia do Bahia. Vamos fazer isso com outros times do Estado e, certamente, conseguiremos que o eleitor, através da divulgação realizada pelo time, saiba que ele poderá comparecer aos postos de atendimento, com data e hora marcada, sem trauma e sem passar pelo dissabor de grandes filas. Nosso objetivo é receber o eleitor com respeito e dignidade, como ele merece”.

Agendamento

O agendamento pode ser realizado de maneira online ou pelo telefone 0800 071 6505. Caso você não possua título eleitoral ou não saiba o número, deverá informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.