Notícias

BICAMPEÃO

Goleada histórica e 46º título estadual

03 maio 2015 | 19H11

A Nação Tricolor pode comemorar! Após 16 anos (sem contar o título de 1999, dividido com o rival), o Bahia é bicampeão estadual e, depois de 14, celebrou uma conquista na Fonte Nova.

Em desvantagem, já que havia perdido a primeira partida do duelo por 3 a 0, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares não tomou conhecimento do Conquista e aplicou uma goleada de 6 a 0.

O Esquadrão de Aço não deixou o adversário respirar desde o apito inicia. Logo aos 9 minutos, Robson abriu o placar, marcando seu primeiro gol como profissional.

Aos 13, após cruzamento da esquerda, o goleiro adversário cortou para o meio da área e Bruno Paulista pegou o rebote, de longe, para anotar o segundo gol.

Aos 22, o Tricolor fez o placar que precisava para ser campeão. Maxi arrancou em um contra-ataque e tocou para Souza. O volante invadiu a área e tocou para Kieza, que bateu e fez o terceiro. A Nação foi ao delírio.

Na segunda etapa, mesmo com o placar que já dava o título, o Esquadrão continuou pressionando o adversário e não demorou para ampliar o placar.

Zé Roberto invadiu a área, driblou o zagueiro adversário e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, que Souza bateu com perfeição e marcou o quarto.

Aos 26, Souza bateu escanteio, Maxi cabeceou e o jogador do Conquista cortou com a mão. Novamente pênalti, que Souza chutou com perfeição e fez o quinto gol.

Para fechar o caixão, Rômulo arrancou pelo meio, deu lindo passe para Kieza, que invadiu a área, deixou o goleiro adversário no chão e fez seu oitavo gol no Campeonato Baiano.

Bahia, bicampeão estadual!

A equipe jogou com Jean, Tony, Robson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Zé Roberto (Willians Santana), Kieza (Mateus) e Maxi (Rômulo).

As fotos são de Felipe Oliveira.

Galeria de Fotos