Notícias

Bebeto volta e Daylson tem a 1ª chance

Presenças dos dois jogadores na equipe principal foram as grandes novidades do 2º coletivo de Bobô.

09 mar 2003 | 18H35

O retorno do volante Bebeto Campos e a primeira aparição do lateral-direito Daylson no time titular foram as principais novidades do segundo coletivo do técnico Bobô no Bahia, realizado neste domingo, no Fazendão.

Titular absoluto do Tricolor há cinco anos, Bebeto tinha ficado fora do primeiro coletivo, na sexta-feira, cedendo o lugar a Marcelo Silva. Neste domingo, Bobô resolveu reconduzir o meia ao time principal. “Estou fazendo testes para conhecer melhor a equipe e defini-la”, justificou Bobô.

Oriundo das Divisões de Base, com várias passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, o lateral-direito juvenil Daylson também teve sua chance entre os titulares, no finalzinho do treino. Bobô queria testar outro jogador na lateral, no lugar de Arlindo Maracanã. Porém, como o reserva imediato, Adeildo, não treinou, por estar com um problema dentário, Daylson, que treinava entre os reservas para compor o time, foi promovido.

“Foi uma grande experiência, apesar do pouco tempo. Espero que o professor continue me dando novas oportunidades. Acho que foi o passo inicial para alcançar o grande objetivo da minha carreira, que é ser titular do Bahia e, quem sabe, seguir o caminho do Daniel, que brilhou na Seleção e agora está no exterior”, disse Daylson.

A jovem revelação foi aprovada pelo “professor”. “Ele mostrou personalidade, não se intimidou diante dos mais experientes. Acho que foi um bom começo”, afirmou Bobô.

O treinador ainda fez outra alteração no decorrer do treino. Ele colocou o meia Danilo no lugar do volante Jair. Danilo voltou a ter uma boa performance e deve ser o titular na partida da próxima quarta, contra o Atlético/PB, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil.

O time titular do Bahia foi composto por – Ederson; Arlindo Maracanã (Daylson), Marcelo Souza, Valdomiro e Chiquinho; Jair (Danilo), Bebeto, Ramos e Preto; Cláudio e Nonato.