Notícias

Base: Tricolor tenta títulos Sul-Americanos

Garotos do Tricolor embarcam nesta quarta-feira para o interior de São Paulo e vão em busca de mais conquistas internacionais para o Esquadrão de Aço.

04 jul 2003 | 16H06

As equipes infantil e mirim do Bahia viajam na próxima quarta-feira (09/07) com um sonho na bagagem – a conquista de mais títulos internacionais para as divisões de base do clube. Os times do Tricolor vão disputar a Copa Sul-Americana da Paz, entre os próximos dias 12 e 17, nas cidades de São Pedro e Santa Maria – uma das competições mais importantes do continente nas categorias.

Os times do Bahia ficam sediados em São Pedro. O regulamento da competição só vai ser definido num congresso técnico na próxima semana, entre representantes de todos os participantes. Já confirmaram presença no certame equipes da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Colômbia, além de outros grandes brasileiros.

“É uma excelente oportunidade de conferirmos uma visibilidade internacional ao nosso trabalho, como a que já conseguimos com o Bicampeonato do Torneio de Marseille de juniores, na França. Fizemos uma preparação criteriosa e contamos com atletas talentosos. Acredito que o Bahia vai fazer grandes campanhas”, declarou o superintendente das Divisões de Base do Bahia, Bobô. “Vamos realizar ainda um intercâmbio de informações sobre preparação física e técnica, além de observar atletas que podem vir a integrar o nosso grupo”, completou.

O Bahia vem se preparando desde março para a Copa Sul-Americana. Há quatro meses a comissão técnica começou o processo de seleção dos atletas e preparação das equipes, através de treinamentos, disputa de amistosos e até competições. A delegação do Tricolor, composta por 38 garotos, vai ser chefiada pelo coordenador técnico Juracy Garrido e comandadas em campo pelos técnicos Valnei Pichetti (infantil) e Altamirando Neto (mirim).