Notícias

Base social

Atletas do sub-17 conhecem comunidade

14 set 2018 | 17H11

O setor social do Esquadrão iniciou uma série de visitas a uma comunidade de Salvador, conhecida como Trindade, que há 18 anos se preocupa com a dignidade de pessoas em situação de rua.

O auxílio acontece através da renda obtida com a produção e a venda de exemplares bimestrais da Revista Aurora da Rua. “Buscamos, com isso, que essas pessoas se mantenham no caminho da sobriedade a cada dia”, relata a jornalista Carlusi de Abreu, que trabalha no projeto.

As visitas começaram com os atletas do elenco sub-17, que foram divididos em três grupos.

Segundo a psicóloga Aline Castro e a assistente social Lívia Simões, ambas funcionárias tricolores, este tipo de vivência permite fomentar nos atletas um olhar crítico da sociedade. Esse olhar pode contribuir para a geração de um comportamento altruísta, incitando o ser humano a se preocupar com o outro.

O  objetivo, explica o gestor técnico das divisões de base, Marcelo Vilhena, é intensificar os processos de formação que contribuem com o desenvolvimento humano dos jovens talentos do Bahia.

“É um esforço coletivo que envolve a participação de diversos setores do clube com um só objetivo: formar cidadãos prontos para a vida em sociedade. O atleta ganha, o clube ganha e a sociedade ganha”, diz.