Notícias

Base garimpa craques pelo Brasil

Gerente técnico busca reforços para categorias de base do Bahia.

16 maio 2003 | 18H10

O gerente técnico das divisões de base do Bahia, Carlos Anunciação, vai visitar dois estados brasileiros e o Distrito Federal a partir da próxima semana em busca de jovens promessas para o Esquadrão de Aço. Anunciação viaja na próxima terça-feira e retorna no dia 3 de junho – vai passar 15 dias fora.

O gerente vai visitar centros de treinamentos de clubes e escolinhas de futebol no Ceará, Paraná e Distrito Federal. Anunciação quer descobrir jogadores promissores para reforçar todas as categorias de base do Bahia, que vão disputar competições importantes neste mês de junho.

O calendário do próximo mês é recheado de desafios para os jovens atletas do Tricolor, incluindo competições internacionais. Confira os certames, os locais das disputas e as categorias que representam o Bahia: a) Taça Belo Horizonte/ Minas Gerais/ Júnior; b) Copa Gazetinha/ Espírito Santo/ Dente de Leite; c) Campeonato Sul-Americano/ São Paulo/ Infantil; d) Copa Macaé/ Rio de Janeiro/ Infantil.

Copa Fazendão – Três jogos dão seguimento à Ia Copa Fazendão de Futebol Infanto-Juvenil neste final de semana. No sábado, o São Sebastião enfrenta o Vera Cruz e o Bahia enfrenta o A.D. Bahia de Sto Antônio de Jesus. As partidas acontecem a partir das 9h da manhã, no Fazendão. Domingo, o Tricolor enfrenta o Planeta Gol, na preliminar do jogo Bahia x Paysandu, pelo Campeonato Brasileiro de 2003.