Notícias

Base em alta

Crias do Fazendão ganham espaço no Bahia

01 dez 2014 | 13H56

Na partida deste domingo, contra o Grêmio, na Fonte Nova, o Bahia terminou o jogo com cinco atletas com idade de juniores atuando na equipe titular azul, vermelha e branca.

O lateral Pará, os volantes Bruno Paulista e Feijão, o meia Rômulo e o atacante Jeam, todos formados na base tricolor, ajudaram o Esquadrão de Aço a vencer e manter a esperança de permanecer na Série A.

Além destes cinco jovens, o zagueiro Robson e o atacante Jacó estavam no banco de reservas –e vale lembrar que o lateral Railan, que já vem sendo utilizado com frequência neste Brasileiro, estava machucado.

Esta foi a vez em que mais atletas da base tricolor atuaram em uma partida da Série A deste ano e com o maior números de relacionados, formados no Fazendão.

A mescla entre os jovens da base e os jogadores mais experientes como Lomba, Galhardo, Titi, Lucas Fonseca, Fahel, Rafael Miranda, Henrique e Barbio fizeram o Tricolor vencer e quebrar um tabu de 11 anos sem triunfos contra o Grêmio pelo Brasileiro. A batalha continua. BBMP!

Fotos: Felipe Oliveira/EcBahia/Divulgação

Galeria de Fotos