Notícias

Base cidadã

Clube se aproxima das escolas dos atletas tricolores

04 set 2018 | 13H32

Como objetivo de estreitar o laço entre as instituições, o Bahia recebeu no último fim de semana a visita das equipes pedagógicas das escolas que recebem os atletas do Tricolor de Aço.

Estiveram no CT representantes da Escola Municipal 2 de Julho, do Instituto de Educação Profissionalizante Eurides Sant’anna, do Colégio Estadual Pedro Calmon e do Colégio Estadual Rômulo Almeida.

O encontro foi dirigido pelo gestor das divisões de base do clube, Marcelo Vilhena, acompanhado da assistente social Lívia Simões e da pedagoga Millena Pinheiro.

As equipes pedagógicas das escolas tiveram acesso ao projeto de desenvolvimento humano proposto pelo clube, que prioriza a formação integral de seus atletas. A ideia é que as duas partes se aproximem e pensem em desenvolver ações que otimizem a formação desses jovens cidadãos.

Segundo Marcelo Vilhena, essa é uma das ações desenvolvidas nas divisões de base que reforça o conceito que o clube se preocupa: não só em preparar atletas capazes de representar as cores do Esporte Clube Bahia no futebol profissional, mas sobretudo de se tornarem cidadãos.

A pedagoga Millena também comentou. “Inúmeros são os nossos desafios quando se trata da educação dos jovens atletas. Quanto melhor for a comunicação entre o clube e as escolas, maior será o alinhamento entre nossas condutas e maior será nosso êxito, que é a formação desses jovens. Com isso, atingimos nosso objetivo, que é mostrar para os atletas que escola e futebol podem e devem caminhar juntos!’.