Garotada fecha participação na competição com boas campanhas
Desenvolver e avaliar o potencial de seus atletas e equipes: esse é o objetivo da iniciação do Bahia ao utilizar garotos com idades inferiores às categorias dos torneios que disputam. O tricolor apostou nessa estratégia para o Baianinho, competição em que os Pivetes de Aço disputaram em três categorias da base. E os resultados foram de se elogiar.
Comandados pelo professor Fabiano Almeida, o sub-15 foi para o torneio com um grupo sub-13.
Na categoria sub-13, os Pivetes de Aço foram com um grupo mesclado entre garotos da idade limite e do sub-12, também com o professor Fabiano à frente. Os garotos foram campeões após campanha invicta e triunfo por 2×0 na final.
A categoria sub-11 do torneio teve o Bahia com a sua equipe formada por metade dos atletas da própria categoria mesclados com garotos do sub-10, tendo o professor Oton Paraíso na liderança.
Com o fim da competição, Fabiano Almeida fortalece que “apesar de serem mais novos, as nossas equipes conseguiram competir de igual pra igual com os adversários. Nesse período, foi perceptível a evolução individual e coletiva da equipe. Agora é seguir em frente para que possamos conquistar coisas maiores e evoluir cada vez mais os nossos jogadores em todos os aspectos.”
#Campanhas
SUB 15
*Bahia sub-13: 3° Colocado
Bahia 0x0 Imbui FC
Bahia 0x0 Boca Juniors
Bahia 3×0 Redenção FC
– Semifinal Ouro
Bahia 0x4 Vitória (ssub-14)
– Disputa 3° e 4°
Bahia 3×0 Boca Juniors
SUB-13
Bahia ssub-13/12: Campeão Prata
Bahia 1×0 Talentos FC
Bahia 1×1 União FC
Bahia 1×1 Inter Soccer
– Semifinal Prata
Bahia 4×0 Proj. Cristo Rei
– Final Prata
Bahia 2×0 União FC
SUB-11
Bahia sub11/10: 3° Colocado
Bahia 3×0 Imbuí FC
Bahia 3×1 Jw7 Academy
Bahia 10×0 Redenção
– Semifinal Ouro
Bahia (2)2×2(3) Vitória
– Disputa 3° e 4°
Bahia 4×2 União FC
Foto: @ever88lopes