Notícias

Bahia x Shakhtar

Tricolor enfrentará clube europeu em amistoso

02 jan 2015 | 10H53

Como parte da pré-temporada e comemoração do aniversário de 84 anos do Bahia, a diretoria tricolor definiu os últimos detalhes para a realização de um amistoso internacional contra o Shakhtar Donetsk, atual campeão ucraniano e que está nas oitavas de final da Champions League, fase em que enfrentará o Bayern de Munique, no dia 17 de fevereiro.

O jogo contra o Bahia será no dia 16 de janeiro, na Fonte Nova e é o primeiro da série de 5 amistosos do Skakthar no Brasil.

O Esporte Clube Bahia é o único clube do Nordeste que será adversário do Shakhtar, nesta série de amistosos.

O Shakhtar ganhou projeção internacional nos últimos anos, sempre utilizando muitos atletas brasileiros. No atual elenco, o adversário tricolor tem Luis Adriano, Márcio Azevedo, Ilsinho, Welington Nem, Bernard, Tyson, Douglas Costa, Marlos e Dentinho, dentre outros.

O Presidente Marcelo Sant’Ana falou sobre esta partida internacional. “O torcedor do Bahia merece assistir e experimentar a emoção de ter jogos de alto nível. Enfrentar o Shakhtar, campeão e referência na Ucrânia e um dos grandes da Europa, valoriza a marca do nosso clube no mercado do futebol e reforça a grandeza e tradição das nossas cores. O Bahia também agradece ao consórcio Arena Fonte Nova pela parceira na iniciativa”, avaliou o Presidente.

Confira os jogos:

16 de janeiro. Shakhtar x Bahia, Salvador
18 de janeiro. Shakhtar x Flamengo, Granada Cup, Brasilia
21 de janeiro. Shakhtar x Atlético Mineiro, Belo Horizonte
23 de janeiro. Shakhtar x Internacional, Porto Alegre
25 de janeiro. Shakhtar x Cruzeiro, Granada Cup, Brasilia

Galeria de Fotos