Esquadrão joga quatro de seus próximos cinco jogos na Fonte Nova. Chegou a hora da Nação Tricolor mostrar sua força.
Depois de jogar quatro de seus últimos cinco jogos fora de casa, o Tricolor agora vai viver uma situação justamente inversa no Campeonato Brasileiro. Das próximas cinco partidas, quatro acontecem na Fonte Nova. Jogadores e comissão técnica enxergam o fato como uma ótima chance para o time se recuperar na competição.
Temos totais condições de conquistar esses 12 pontos que vamos disputar em casa, o que deve nos recolocar numa condição melhor dentro da tábua de classificação, disse o atacante Robgol.
A seqüência de jogos na Fonte começa neste domingo, contra o Atlético/MG. Na próxima quarta, ainda em casa, o Esquadrão encara a Ponte Preta/SP. Dia 20, um jogo com o Fluminense, no Maracanã, quebra a série, que continua nos dias 23 e 30, contra Vasco da Gama e Santos, respectivamente.
Para conquistar os pontos em casa, o Bahia conta com o apoio e a força de sua apaixonada torcida. Sabemos que o momento é difícil. Mas essa é a hora de todos se unirem para fazer valer a tradição do Bahia e, juntos, tirarmos o clube dessa situação, disse o capitão Emerson.
O goleiro lembrou a atitude da torcida do Palmeiras num jogo recente contra o Paysandu, no Parque Antártica, para ilustrar a importância da presença do torcedor no estádio. O Palmeiras era o último colocado, mesmo assim, 15 mil pessoas compareceram para apoiar o time, vibrando do começo ao fim. Até rezar juntos os torcedores rezaram e a corrente positiva acabou dando certo. Acho que a nossa torcida deveria seguir esse exemplo, esquecer o que passou de ruim e pensar no futuro do Bahia.