O Bahia venceu por 2 x 1, de virada e está nas quartas de final
Por Jayme Brandão
Em uma virada emocionante, o time júnior do Bahia venceu o Criciúma-SC por 2 x 1, em partida válida pelas oitavas de final da Taça BH.
Com este resultado, a garotada tricolor já está garantida nas quartas de final da competição e aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Coritiba e Palmeiras.
O time catarinense abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, mas o Bahia não se abateu e pressionou durante o restante do jogo. O empate saiu aos 23 da etapa final, depois que Wilson Júnior sofreu pênalti, que foi cobrado com perfeição pelo volante artilheiro Lenine.
A virada saiu aos 36 minutos, através de Wilson Júnior, um dos destaques da partida.
O time do técnico Rodrigo Chagas jogou com: George Vinicius, Lucas, Everton, Renê e Rodrigo(Breno); Robinho, Lenine, Madson(George) e Fábio(Natan); Rafael(Rogger) e Wilson Júnior.
O Bahia é o único time baiano e nordestino classificado para a fase final da Taça BH. O jogo de hoje foi transmitido para todo Brasil, pela Sportv.
É importante lembrar que o Criciúma foi o primeiro colocado do grupo E, com 10 pontos ganhos, que ainda contava com clubes como São Paulo, Grêmio e Coritiba.
Nesta partida contra o Criciúma-SC, que foi disputada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o conselheiro Humberto Vieira de Miranda, morador local, deu atenção especial à delegação do Bahia, a quem todos no clube prestam um agradecimento público pelo carinho e assistência.