Notícias

Bahia vence o Palmeiras

Com o time de juniores, tricampeão baiano, o Bahia venceu o Palmeiras Nordeste por 2 a 0, na abertura da 9ª Rodada da fase classificatória da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Profissionais.

25 maio 2005 | 17H15

O Bahia assumiu a vice-liderança do Grupo 1, e praticamente assegurou a classificação para as quartas-de-final da segunda etapa do Campeonato Baiano de Profissionais, ao vencer o Palmeiras Nordeste, por 2 a 0, nesta quarta-feira á tarde, no estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçú. Com este resultado, o Tricolor se classifica como segundo do seu grupo, ou até na condição de “biônico”.

O Bahia chegou aos nove pontos ganhos, um a mais que o terceiro colocado do Grupo 1, o Atlético de Alagoinhas, que a exemplo do Tricolor, faz mais uma partida pela fase classificatória. O time de Alagoinhas enfrenta o Vitória, e o Bahia a Catuense, sábado e domingo, com os dois jogos programados para o estádio Antônio Pena, na cidade de Catu.

O jogo desta quinta-feira à tarde em Pituaçú foi difícil, catimbado, com o árbitro Evaldo Ferreira Matos perdendo o controle disciplinar da partida. O Palmeiras abusou da violência contra os garotos do Tricolor, e somente no final do jogo é que ele expulsou dois jogadores do Palmeiras, Hebert, aos 28, e Nei Tomate, aos 42 minutos do segundo tempo.

Rodrigo, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Marcel, cobrando pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do triunfo de 2 a 0 do Bahia sobre o Palmeiras Nordeste. O time do técnico Charles Fabian jogou com: Paulo César, Denílson, Cleberson, Thiago Leal e Ávine; Caio, Marcone, Rafael e Marcel (Macena); Wesley (Vitor) e Rodrigo (Alan).