O Esquadrão de Aço foi valente e venceu por 1 x 0, com o gol do zagueiro Alison.
Por Jayme Brandão
Jogando no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, o Bahia foi valente e venceu o Asa-AL por 1 x 0, com o gol marcado pelo zagueiro Alison, aos 41 minutos do 1º tempo, completando de cabeça uma cobrança de escanteio de Rogerinho.
O resultado levou o Esquadrão de Aço a 7ª colocação, encostando no G4, ficando a três pontos do quarto colocado, que é a Portuguesa, com 23 ponros.
Muito forte dentro de seus domínios, o Asa tinha o 6º melhor aproveitamento como mandante, já que venceu quatro, empatou um e perdeu apenas um jogo, dos seis disputados em Arapiraca.
Na primeira etapa, o time do técnico Renato Gaúcho criou algumas chances de gols e poderia ter ampliado o placar, mas ficou com a vantagem mínima de 1 x 0.
No segundo tempo, com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número, o Asa melhorou e criou as melhores oportunidades, mas encontrou uma defesa segura e o goleiro Renê inspirado, que juntos, evitaram as tentativas alagoanas.
O Bahia jogou com: Renê, Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine(Diego Corrêa); Marcone, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho e Ananias(Vander); Rodrigo Gral(Jael)
Na próxima rodada, o Bahia enfrentará o Paraná, às 21h50 em Pituaçu e logo após a partida em Arapiraca, os jogadores e o técnico Renato Gaúcho fizeram questão de convocar a torcida tricolor a comparecer em grande número no Caldeirão Tricolor.
Para este jogo, o técnico Renato Gaúcho não contará com o meia Rogerinho, que foi expulso contra o Asa e o zagueiro Nen, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O meia Ananias saiu machucado e tornou-se dúvida.
A delegação do Bahia retorna para Salvador na manhã deste domingo e desembarca na capital baiana às 06h50.
O grupo volta a treinar na segunda-feira, às 08h30, no Fazendão.