Notícias

Bahia vence Maranhão e avança na Copa do Brasil

O Tricolor marcou dois gols fora de casa.

11 abr 2013 | 23H50

Na noite desta quinta-feira, o Bahia enfrentou o Maranhão Atlético Clube, jogando no Estádio Castelão, em São Luis-MA, na estreia tricolor na Copa do Brasil 2013.

O Esquadrão de Aço venceu por 2 x 0, com gols de Magal e Diones, garantindo vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O Bahia foi o único representante baiano a vencer na estreia da Copa do Brasil e garantir vaga antecipadamente.

Na próxima fase, o Esquadrão de Aço enfrentará o vencedor do confronto Luverdense-MT x Tupi-MG. No primeiro jogo, o time mineiro venceu por 1 x 0.

O primeiro gol  tricolor saiu logo aos 09 minutos, em uma jogada de contra ataque, que começou com o goleiro Omar lançando para Magal, que partiu do meio de campo, deu um drible da vaca no zagueiro maranhense e marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia.

Ainda no primeiro tempo, o Bahia teve duas boas chances de ampliar o placar, através de Souza e depois com Zé Roberto.

O segundo gol saiu aos 10 minutos da 2ª etapa, através do volante Diones, que dividiu uma bola com o zagueiro e acabou encobrindo o goleiro do MAC.

Aos 36 minutos, o Maranhão teve a oportunidade de diminuir o placar, através de um pênalti cobrado por Jackson e defendido pelo goleiro e ídolo Omar.

O time do técnico interino jogou com: Omar, Neto, Titi, Danny Morais e Magal; Fahel, Diones(Marquinhos), Hélder e Rosales(Toró); Souza(Zé Roberto) e Obina.

A delegação do Bahia retorna para Salvador nesta sexta-feira e chega no turno da tarde na capital baiana.

No sábado, às 09h00, o elenco tricolor fará o único treino antes do jogo contra o Vitória da Conquista, válido pelo campeonato baiano.

Foto: Biaman Prado | Ag. BAPRESS