Notícias

Bahia vence Luverdense, mas não se classifica

Triunfo do tricolor 1 a 0 não foi suficiente para passar à próxima fase. Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

16 maio 2013 | 00H58

Na noite desta quarta-feira (15), jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Luverdense por 1 a 0, mas não se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Como o tricolor perdeu a primeira partida por 2 a 0, precisava vencer por três gols de diferença.
 
O Bahia tentou abrir o placar desde o início do jogo, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. Com isso, o técnico interino Eduardo Barroca voltou para a segunda etapa com uma alteração. Hélder entrou na vaga de Jussandro.
 
Aos 14, Marquinhos entrou na vaga de Anderson Talisca, dando mais velocidade ao ataque. E aos 20, o Esquadrão marcou o gol. O meia, que havia acabado de entrar, cobrou escanteio e o zagueiro Rafael Donato subiu para cabecear para o gol.
 
A partir do tento, o Bahia pressionou e o Luverdense foi encurralado na defesa. Aos 26, Diones entrou no lugar de Toró, sendo a última substituição da partida.
 
Porém, o tricolor não conseguiu marcar o segundo gol, que levaria a decisão para os pênaltis e está fora da Copa do Brasil.
 
A equipe jogou com: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e Jussandro (Hélder); Toró (Diones), Fahel, Anderson Talisca (Marquinhos) e Zé Roberto; Adriano e Fernandão.
 
Nesta quinta-feira (17), o time se reapresenta às 16 horas e treina no Fazendão.