Notícias

Bahia vence arqui-rival e fica em primeiro no vôlei

Tricolor faz 3x0 no Vitória, termina fase classificatória do Baiano em primeiro e vai com vantagem para finais.

01 nov 2001 | 22H40

O Bahia/ Com. Ramos/ Cer. Gerbi venceu o Vitória da Bahia, por 3×0 – 25×17, 25×22, 25×23 – , na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Baiano de Vôlei Masculino. Com o resultado, o tricolor manteve a invencibilidade e garantiu o primeiro lugar da fase classificatória do certame. O rubro-negro ficou em segundo. Agora, os dois vão disputar o play-off final, numa melhor de três jogos.

Graças à melhor campanha, o Bahia tem a vantagem de jogar em casa na segunda e na terceira partida, havendo necessidade de um desempate. O campeão baiano representa o estado na Copa Brasil de Vôlei.

Este foi o 29a BAxvi nos esportes amadores em 2001. Até agora, só vem dando Bahia – o tricolor venceu 23 clássicos.

Na partida desta quinta-feira, o Bahia teve amplo domínio sobre o Vitória da Bahia, e venceu, sem dificuldades, os dois sets inicias. O rubro-negro só engrossou a vida do tricolor no terceiro set, quando chegou a estar vencendo por 21 a 17.

Porém, demonstrando tranqüilidade e precisão, os jogadores do Bahia conseguiram empatar e, posteriormente, virar o placar, fechando o derradeiro set em 25 a 23.

As datas dos jogos finais ainda não foram definidas. Vice-campeão nordestino em 2001, comandando o Bahia, o técnico Frederico Lopes, mesmo com a indefinição, não dará folga aos atletas e continuará treinando o time no mesmo ritmo, com o intuito de, mais uma vez, “triturar” o arqui-rival e levantar o troféu.