Com um gol de Rodrigo Grahl, Esquadrão de Aço venceu por 1 x 0 e somou três pontos.
Por Jayme Brandão
Pode não ter sido uma exibição de gala contra o América, mas como diz um dos mais famosos bordões do futebol, o que vale são os três pontos. Desta forma, o Bahia largou bem na Série B, vencendo por 1 x 0, com um gol marcado pelo atacante Rodrigo Grahl, de pênalti.
O Esquadrão de Aço criou mais algumas chances de gols, principalmente na segunda etapa, chegando a acertar o travessão do América, por duas vezes seguidas.
O gol de Rodrigo Grahl foi marcado aos 19 minutos do 2º tempo, em pênalti sofrido pelo próprio atacante. Este foi o 11º gol do artilheiro na temporada 2010.
O Tricolor somou seus primeiros três pontos na Série B 2010, resultado muito comemorado pelos jogadores e pelo técnico Renato Gaúcho. “Os atletas estão de parabéns. Vencemos e se não jogamos o primor do futebol, temos consciência que podemos evoluir. Na Série B, o que importar é sempre estar pontuando”, avaliou o treinador, após a partida.
O Esquadrão de Aço jogou com: Fernando(Omar), Carlos Alberto, Nen, Alison e Ávine; Marcone, Leandro, Rogerinho(Bruno Silva) e Ananias; Mendes(Itacaré) e Rodrigo Grahl.
No próximo sábado, o Tricolor viaja até Ipatinga, para enfrentar o Tigre mineiro, vice-campeão estadual.
Neste sábado, o elenco do Bahia ganha folga e se reapresenta no domingo, às 08h30.