Notícias

Bahia vence a Portuguesa e vai às quartas da Copa do Brasil

Tricolor faz 2 a 0 e agora enfrenta o Grêmio

10 maio 2012 | 21H25

Jogando no Estádio de Pituaçu, na noite desta quinta-feira (10/05), Bahia e Portuguesa se enfrentaram em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Esquadrão de Aço venceu por 2 a 0 com gols de Fabinho e Júnior.

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Gabriel cobrou escanteio na cabeça de Fabinho, que colocou no fundo da rede do time paulista.

O segundo gol só saiu na segunda etapa. Aos 32, Morais lançou Júnior, que ganhou do zagueiro e por cobertura, fechou o placar.

Com este resultado, o Bahia garantiu a classificação para as quartas de final e já está entre os oito melhores times da competição. Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o Grêmio, com a primeira partida sendo em Pituaçu, já na próxima semana.

Desde 2002, quando enfrentou o Atlético Mineiro, o Esquadrão de Aço não chegava às quartas-de-final da Copa do Brasil.

A equipe do técnico Paulo Roberto Falcão jogou com: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi (Danny Morais) e Hélder; Fabinho, Diones, Morais e Gabriel (Magno); Lulinha e Júnior (Vander).

Depois desta classificação na Copa do Brasil, o Bahia volta todas as suas atenções para a grande final do Campeonato Baiano.

Após a partida desta quinta-feira, os jogadores tricolores seguem direto de Pituaçu para a concentração.

Nesta sexta-feira, o elenco treinará às 10h00, mesmo horário do treino do sábado, que será a última atividade antes do clássico.

Assista aos gols de Bahia 2 x 0 Portuguesa: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=REcx6ypUypU