Notícias

“Bahia tem que jogar com personalidade”

Bobô quer Tricolor agressivo para vencer o Sport em plena Ilha do Retiro.

29 jan 2002 | 20H30

O técnico Bobô quer que o Bahia vença o Sport nesta quarta-feira, em plena Ilha do Retiro, para manter a liderança do Campeonato do Nordeste 2002. Para alcançar a meta, segundo o treinador, é preciso “jogar com personalidade”.

“Nosso objetivo é conseguir a vitória, mesmo fora de casa. O Bahia tem que arriscar, ser agressivo, ir para cima, jogar com personalidade, buscando vencer”.

Mesmo confiante no triunfo, Bobô sabe que não vai ser moleza derrubar o “Leão da Ilha”, num dos maiores clássicos do futebol nordestino.

“Eles são uma equipe em formação, como todas neste estágio inicial de competição. Ainda sim, o Sport é forte, se reforçou para o Nordestão, e vai jogar com o apoio da torcida. Sabemos das dificuldades, mas vamos jogar para vencer”.

O Sport contratou dez jogadores para o Campeonato do Nordeste, afim de apagar a má impressão deixada em 2002, quando o time foi rebaiaxado para a segunda divisão do Campoenato Brasileiro.

O rubro-negro começou bem no Nordestão, com um triunfo por 1×0 sobre o Fluminense/BA, na primeira rodada, em casa. Porém, no último jogo, o Sporte perdeu para o CSA/AL, por 3×2, de virada, jogando longe da Ilha do Retiro. Com três pontos ganhos nesses dois jogos, o Leão ocupa a sétima posição e vai tentar se reabilitar contra o Tricolor.