Notícias

Bahia só depende dele

Resultados da penúltima rodada deixa Bahia entre os oito e na dependência de um triunfo simples, contra o Sport, para se classificar.

25 nov 2001 | 19H50

O Bahia não fez a sua parte neste sábado, na Fonte Nova, é verdade, deixando seus torcedores frustrados pelo empate em 1×1 contra o Coritiba. Mas o tricolor foi beneficiado, na complementação da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, neste domingo.

Com a derrota do Internacional para o Corinthians, por 2×0, no Beira Rio, neste domingo, os gaúchos permaneceram com 40 pontos e não ultrapassaram o tricolor, com 42. O Bahia perdeu a sétima colocação para a Ponte Preta, que venceu o Sport por 2×1, e garantiu sua classificação.

Com isso, a decepção e o desânimo dos torcedores se transformam em esperança e expectativa. Agora, para passar à próxima fase, o Bahia tem que vencer o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Se o tricolor empatar com os pernambucanos, mesmo assim pode se classificar. Para isso, Internacional não pode vencer o Cruzeiro, no Mineirão. Se o Bahia perder, além de torcer para um tropeço do Inter, tem que contar com um empate ou derrota do Goiás para o Paraná, no Durival de Brito.

Para o jogo decisivo contra o Sport, o Bahia terá dois desfalques. O zagueiro Jean, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Ramalho, que foi expulso contra o Coritiba.