Notícias

Bahia segura Atlético/MG e traz ponto de Minas

Tricolor foi pressionado, mas soube se defender e garantiu o empate

06 jun 2012 | 23H37

Na noite desta quarta-feira (06), o Bahia foi até Belo Horizonte enfrentar o Atlético/MG e trouxe um importante empate. Isso porque, mesmo saindo atrás do placar, o Tricolor conseguiu empatar a partida, que terminou 1 a 1.

O Galo tinha 100% de aproveitamento e até esta rodada, era o líder da competição.
 
Com o empate, o Esquadrão chegou aos dois pontos no Campeonato Brasileiro e agora é o 16º colocado.
 
A primeira etapa começou e o time da casa pressionou o tricolor. Mas, com uma defesa bem postada, o Bahia conseguiu segurar a pressão e manteve o ritmo por toda primeira etapa.
 
No segundo tempo, o Atlético continuou pressionando e aos sete minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Titi em cima de Marcos Rocha. O atacante Jô bateu e marcou o primeiro gol da equipe mineira.
 
Após o gol, o técnico Paulo Roberto Falcão colocou Zé Roberto no lugar de Lulinha e a equipe passou a ter mais a posse de bola.
 
Com isso, após uma boa troca de passes, entre Fahel e Jones, o volante avançou e arriscou de fora da área. A bola foi no ângulo do goleiro Giovanni e o tricolor empatou a partida.
 
Após o gol, o Esquadrão continuou tocando a bola, mas o Atlético pressionava e o sistema defensivo do tricolor dominava o ataque mineiro.
 
Com isso, o tricolor conseguiu segurar a pressão e trouxe um importante ponto de Belo Horizonte.
 
O técnico Paulo Roberto Falcão mandou a campo: Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Diego (Júnior) e Gabriel; Lulinha (Zé Roberto) e Jones (Ciro).
 
Nesta quinta-feira, a delegação do Bahia retorna de Minas Gerais às 11 horas, com chegada prevista para às 13. Às 16 horas, o time se reapresenta e treina no Fazendão.