Notícias

Bahia segue absoluto na Taça Estado

Triunfo no BAvi deixou Tricolor mais líder do que nunca.

04 nov 2002 | 17H48

Os gols de Kena e Luís Alberto não só deram um heróico triunfo ao Bahia contra o Vitória, em pleno estádio do rival, no último domingo, como mantiveram o time júnior do Tricolor na liderança absoluta e isolada da Taça Estado da Bahia 2002.

Treinado por Marcelo Chamusca, o Bahia é o melhor time da competição, onde, a exceção do Vitória, todas as outras equipes são formados por atletas profissionais. O Tricolor tem 16 pontos ganhos, com 5 vitórias e 1 empate em 7 jogos; o melhor ataque – 16 gols – e a defesa menos vazada – apenas 5 gols sofridos.

A boa performance já garantiu ao Esquadrão de Aço uma vaga entre os quatro finalistas da Taça Estado 2002. O grande objetivo do Bahia é repetir o feito de 2000, quando os garotos do júnior, também sob o comando de Marcelo Chamusca, ficaram com o troféu do certame.

Infantil e Juvenil

No último sábado, as equipes juvenil e infantil do Bahia jogaram bem e conseguiram golear as do Atlântico, em mais uma rodada dupla dos Campeonatos Baianos das categorias. As partidas foram realizadas nos estádio Metropolitano de Pituaçu.

No infantil, o Bahia fez 4 a 0, com gols de Vitor (2), Fernando Rossi e Ricardo. No juvenil, o triunfo foi maior, por 7 a 2. O grande destaque do jogo foi o atacante Neto, que balançou as redes 5 vezes – com dois gols, Marcelo dos Santos completou a goleada.

Nas duas categorias, o Bahia já está garantido na fase semifinal. No infantil, o Tricolor é o vice-líder, com 32 pontos ganhos, 10 vitórias em 13 jogos e 43 gols marcados. No juvenil, os garotos do Bahia ocupam a terceira colocação, com 30 pontos (um a menos que o segundo colocado), 9 vitórias em 13 jogos e 51 gols marcados.