Objetivo do Tricolor é vencer o Corinthians/RN por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta.
Vencer o adversário fora de casa por uma diferença de dois ou mais gols para conseguir a classificação à próxima fase da Copa do Brasil em apenas uma partida. Esta é a meta do Bahia, que estréia nesta quarta-feira na competição, contra o Corinthians do Rio Grande do Norte, em Caicó, interior daquele estado.
“Vamos respeitar o Corinthians, que é o atual campeão potiguar, porém, é claro que queremos garantir nossa classificação já nesta partida e vamos jogar para isso”, afirmou o técnico Bobô, que ainda não anunciou a equipe titular para a estréia na Copa do Brasil, que dá ao campeão uma vaga na Libertadores da América.As dúvidas do treinador estão no meio de campo e no ataque.
Com a recuperação do até então titular absoluto Ramalho, que estava gripado, Ramos ou Capixaba podem ser sacados do time. Caso Ramalho entre, Bobô tem duas opções para armar taticamente o time – o 4-4-2 (utilizado apenas no empate com o ABC), com Ramalho no meio; ou o 3-5-2, onde o jogador exerceria a função de zagueiro.
Se Capixaba e Ramos permanecerem, com Ramalho permanecendo fora, o mais provável é que o Bahia jogue no 4-4-2.
No ataque, Robgol e Nonato brigam por uma vaga ao lado de Sérgio Alves, artilheiro tricolor na temporada, com 5 gols. Nonato era titular até o jogo com o ABC, onde perdeu a posição por estar alguns quilos acima do peso ideal. Mas o atacante trabalhou dobrado durante o Carnaval e voltou à boa forma. Como Robgol passou em branco em sua oportunidade, Nonato pode recuperar a posição.
O Bahia deixou Salvador na manhã desta terça-feira, num vôo da Nordeste Linhas Aéreas, que tem escala em Recife, onde a delegação almoça. O Tricolor fica nesta terça-feira em Campina Grande, na Paraíba, onde realiza um leve treino pela tarde. Na quarta-feira pela manhã é que a equipe segue para Caicó.