Notícias

Bahia quebra tabu e vence Ceará no Castelão

Na reinauguração do estádio, Tricolor venceu por 1 x 0.

27 jan 2013 | 20H11

Na noite deste domingo, o Bahia enfrentou o Ceará no Estádio do Castelão, em Fortaleza, primeira arena construida para a Copa das Confederações de 2013 e Mundial de 2014 a ficar pronta no Brasil.

Na reinauguração do estádio houve uma rodada dupla, com Fortaleza e Sport empatando em 0 x 0 na preliminar.

Por este motivo, o Bahia teve um reforço importante durante o jogo principal, já que a torcida do Fortaleza permaneceu no estádio para torcer pelo Esquadrão de Aço e "secar" o rival Ceará.

O Bahia venceu o Ceará por 1 x 0, quebrando o tabu de nunca ter vencido o Vozão no Castelão.

Coube ao Bahia a honra de marcar o primeiro gol da nova arena, através do pentacampeão Kléberson, que disputou duas copas de mundo.

O único e histórico gol da partida foi marcado aos 32 minutos do 1º tempo, quando Kléberson aproveitou o rebote do goleiro Fernando Henrique, que defendeu uma cabeçada de Zé Roberto.

Com este resultado, o Bahia se isolou na liderança do grupo A, com 07 pontos ganhos, seguido por Itabaiana e Ceará, com 04 pontos e na lanterna está o ABC, com 01 ponto.

O Esquadrão de Aço segue invicto na Copa do Nordeste, com 03 jogos, 02 vitórias e 01 empate.

O time do técnico Jorginho jogou com: Marcelo Lomba, Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Kléberson, Hélder e Jéferson(Anderson Talisca); Ryder(Italo Melo) e Zé Roberto(Thuram).

A delegação do Bahia retorna para Salvador nesta segunda-feira, desembarcando na capital baiana às 16h00. Pela manhã, o grupo fará um treino regenerativo em uma academia de Fortaleza.

Na terça-feira, o grupo treinará às 16h00, no Fazendão, dando sequência a preparação para o jogo contra o Ceará, que será quinta-feira, em Pituaçu.

Fotos: (Foto: LC Moreira / Futura Press)