Notícias

Bahia pode ser sexto nesta quinta

Esquadrão de Aço pode atingir melhor classificação em Brasileiros desde 2001, quando também era treinado por Evaristo de Macedo.

17 jun 2003 | 17H50

Caso vença o Coritiba, nesta quinta-feira, na Fonte Nova, o Bahia chega à sexta colocação no Campeonato Brasileiro de 2003 – esta seria a melhor posição do clube na competição em dois anos. A tarefa do Esquadrão não vai ser nada fácil, já que o coxa, vencendo, assume a liderança do Nacional.

A última vez que o Tricolor esteve tão perto do topo foi durante o Nacional de 2001, quando o treinador do Esquadrão também era Evaristo de Macedo. Naquele ano, após uma vitória sobre o Vasco, em São Januário, por 1 a 0, o Bahia assumiu a quinta colocação no Brasileirão 2001, em sua 11ª rodada, no dia 16 setembro.

Aquela foi a terceira vitória consecutiva do time, que já havia batido o São Paulo, no Morumbi, e goleado o Atlético/MG, por 4 a 0, na Fonte Nova. O Esquadrão havia conseguido ainda outros resultados expressivos, como um empate fora de casa contra o Cruzeiro e triunfos na Fonte sobre Corinthians, Portuguesa e São Caetano.

Em 2001, o Tricolor manteve a regularidade, chegou às finais da competição e terminou o Brasileirão entre os oito melhores do País – o melhor desempenho do Bahia no Brasileiro depois da quinta colocação em 1994.