Notícias

Bahia perde primeiro jogo da semifinal

Tricolor decidirá vaga na final no Pituaçu

22 abr 2012 | 18H33

Na tarde deste domingo (22), o Bahia perdeu para o Vitória da Conquista por 1 a 0, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Tricolor terá que vencer a partida de volta, por qualquer placar, em Pituaçu.

O Esquadrão de Aço defendia uma invencibilidade de 07 jogos no Campeonato Baiano e esta foi a terceira derrota em 23 rodadas da competição.
 
A primeira etapa iniciou e o time do interior começou melhor. Porém, com uma defesa bem postada, o tricolor conseguiu segurar o Bode. Passada a pressão inicial da equipe da casa, o Esquadrão começou a dominar o jogo.
 
Aos 21 minutos, Lulinha entrou livre na área e chutou forte, rasteiro, no canto direito do goleiro Rodolfo. Aos 38, novamente Lulinha, que recebeu pela direita e chutou cruzado para fora.
 
No segundo tempo, novamente o Vitória da Conquista começou melhor e logo aos oito minutos abriu o placar. Em boa jogada pela esquerda, a defesa tricolor cortou, mas a bola sobrou para Carlinhos que chutou de fora da área e fez 1 a 0.
 
Após o gol, o Bode só se defendeu. O técnico Paulo Roberto Falcão fez duas substituições ofensivas. Saíram Magno e Júnior e entraram Hélder e Vander, respectivamente.
 
Mesmo com as mudanças, o Tricolor tentava chegar, mas não conseguia furar o bloqueio conquistense e criou algumas chances, como uma cabeçada de Rafael Donato no travessão e chute perigodo de Lulinha, que o goleiro defendeu.

O tempo passava, a pressão tricolor continuava, mas o gol não saia. Então, o técnico Falcão tentou uma última cartada, com Ciro entrando no lugar de Fabinho, mas o atacante teve poucas chances e ainda sofreu com a qualidade do gramado, que atrapalhava o domínio e a condução da bola.
 
A equipe jogou com: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi, Gerley; Fabinho (Ciro), Diones; Gabriel, Magno (Hélder); Lulinha, Júnior (Vander).
 
Nesta segunda-feira (23), a equipe treina às 09h30, em Vitória da Conquista e retorna para Salvador, às 15h30.
 
Na terça-feira, o elenco se reapresenta e treina no Fazendão,  às 10 horas, última atividade, antes do jogo de quarta-feira, contra a Portuguesa, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil