Notícias

Bahia perde primeira partida em 2013

Tricolor não vence, mas continua líder do grupo. Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

31 jan 2013 | 23H58

Na noite desta quinta-feira (31), o Bahia perdeu para o Ceará por 2 a 1, jogando no Estádio de Pituaçu. Mesmo com o resultado adverso, o tricolor continua líder do grupo, com sete pontos, os mesmos dos cearenses, mas vence nos gols marcados.
 
A partida começou com domínio do Bahia, mas a equipe não conseguia concluir em gol. Com isso, foi o Ceará que marcou primeiro com Ricardinho, aos 15 minutos, após uma bomba de fora da área.
 
O tricolor teve chances de empatar, mas o goleiro cearense estava em uma noite inspirada. Aos 25, Neto cobrou falta e Fernando Henrique espalmou para fora. No escanteio, Fahel cabeceou e novamente o arqueiro tirou em cima da linha. Em seguida foi a vez de Souza cabecear e parar no goleiro adversário.
 
No segundo tempo o técnico Jorginho tirou Jéferson e colocou Anderson Talisca. Com a substituição, o tricolor começou a pressionar mais, mas novamente foi castigado. Após cobrança de escanteio, Régis cabeceou e marcou o segundo do Ceará.
 
Mesmo levando o gol, o time não parou de atacar e finalmente conseguiu vencer o goleiro cearense. Jussandro arrancou pela esquerda, tocou para Anderson Talisca, que sozinho preferiu rolar para Souza, que chutou rasteiro e marcou o primeiro gol na temporada.
 
O técnico Jorginho ainda fez duas substituições tentando o empate. Saiu Kléberson, entrou Ítalo Melo e Ryder deu vaga a Thuram.
 
Mesmo assim, a partida terminou mesmo 2 a 1.
 
O técnico Jorginho mandou a campo: Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Kléberson (Ítalo Melo) e Jéferson (Anderson Talisca); Ryder (Thuram) e Souza.
 
Nesta sexta-feira (01), o elenco se reapresenta às 16 horas e treina no Fazendão.