Tricolor se esforça, mas não consegue pontuar pela 4º vez seguida. Foto: Giuliano Gomes/AE
Por Vitor Tamar
Na tarde deste sábado, jogando no Estádio Arena Joinville, o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Coritiba. Após pontuar em três partidas seguidas (Figueirense, ASA e Paraná), o Tricolor caiu uma posição na tabela de classificação e agora é o sétimo.
Com pouco tempo para treinar, o técnico Márcio Araújo manteve a base do time que vinha jogando. Após apenas realizar dois treinamentos, o treinador optou por escalar a mesma equipe.
Depois de jogar bem na parte defensiva na primeira etapa, o Esquadrão levou um gol de falta, marcado por Marco Aurélio, aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 15, o Coxa ampliou com Betinho.
Na entrevista coletiva após o jogo, Márcio destacou o empenho da equipe. A equipe se esforçou muito neste jogo de hoje e perdemos para uma grande equipe, que é líder do campeonato.
O time jogou com: Renê; Fábio Bahia, Nen, Alison e Ávine; Marcone, Bruno Octávio, Hélder e Morais (Vander); Rodrigo Grahl (Rogerinho) e Jael.
O Bahia agora tem duas partidas seguidas em Pituaçu e precisa do apoio da torcida tricolor.
No próximo sábado, enfrenta a equipe do Brasiliense, às 21 horas e na terça-feira (24/08), joga contra a equipe do América MG, no Estádio de Pituaçu.
Para a partida contra o Brasiliense, o Bahia não poderá contar com o atacante Rodrigo Grahl, que levou o terceiro cartão amarelo.
A delegação viaja até Curitiba na noite deste sábado e retorna à Salvador às 06h10, deste domingo.
O grupo se reapresenta na próxima segunda-feira, às 15 horas.