O Esquadrão de Aço criou muitas chances, mas só somou um ponto.
Por Jayme Brandão
Jogando no Estádio de Pituaçu, que recebeu um ótimo público de 25 mil pagantes, Bahia e Ponte Preta empataram em 1 x 1, em partida válida pela terceira rodada da Série B 2010.
O jogo marcava a estreia do meia Morais e a apresentação do atacante Jael, que pôde receber o carinho da torcida tricolor.
O Bahia entrou bastante motivado em campo e criou muitas chances de gols, principalmente no 1º tempo, mas que esbarraram em uma bela atuação do goleiro Eduardo Martini, que efetuou algumas defesas difíceis. Mas se o arqueiro da Macaca mostrava serviço, o jovem Omar também praticou defesas dificeis, arracando aplausos do torcedor.
A partida foi bastante movimentada, com as duas equipes procurando o gol a todo momento, com um maior volume de jogo e chances de gols para o Bahia.
O primeiro tempo terminou empatado e na segunda etapa, a Macaca abriu o placar aos 10 minutos, através do zagueiro Diego, mas o Bahia contnuou melhor e empatou a partida através de Itacaré, que completou de cabeça, o cruzamento de Apodi, aos 20 minutos.
Depois do gol de empate, Bahia e Ponte Preta ainda criaram algumas chances, mas o 1 x 1 permaneceu até o final.
Com este resultado, o Bahia manteve a invencibilidade na Série B, chegando aos 07 dos 09 pontos disputados.
Bahia, Guaratinguetá e Naútico dividem a liderança, com a mesma pontuação.
O time do técnico Renato Gaúcho jogou com: Omar, Apodi, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Leandro, Morais(Vander) e Ananias(Abedi), Rogerinho(Itacaré) e Rodrigo Grahl.
Na próxima terça-feira, o Tricolor enfrentará o Vila Nova-GO, em Goiânia.
Neste sábado, o elenco tricolor treinará às 10h00, no Fazendão.