Notícias

Bahia homenageia “mestre” Evaristo

Presidente Marcelo Guimarães entrega placas pelos 70 anos de vida e pelas três décadas como técnico do Bahia – “o maior da história”.

19 jun 2003 | 19H53

O técnico Evaristo de Macedo recebeu nesta quinta uma dupla homenagem por sua significativa e incontestável contribuição para a construção da gloriosa história do Esporte Clube Bahia. O presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães entregou, pouco antes da partida contra o Coritiba, duas placas ao “mestre” – uma por seu aniversário de 70 anos, no próximo domingo (22/06), e outra pelos 30 anos de serviços prestados ao Esquadrão de Aço.

“É com muito orgulho e carinho que, ocupando o cargo de presidente do Bahia neste momento, entrego esta singela homenagem ao maior técnico do Brasil na atualidade e ao maior treinador o Esporte Clube Bahia em todos os tempos”, disse Marcelo Guimarães.

Na placa comemorativa ao aniversário do treinador, está gravado – “Mestre Evaristo: 70 anos de glórias. É assim que se resume a sua história”. Em 2003, coincidentemente, Evaristo completou 30 anos da primeira de suas seis estréias no comando técnico do Bahia – é por isso que recebeu ainda uma placa pelos grandes feitos obtidos no Tricolor ao longo destas três décadas.

A relação entre Evaristo de Macedo e o Bahia começou no dia 14 de janeiro de 1973 – data do primeiro jogo dele no comando técnico do clube, numa partida contra o Vitória, na Fonte Nova. A história que começou há 30 anos hoje registra 292 jogos, 159 vitórias, 70 empates e 63 derrotas – mais de 54% de vitórias e aproveitamento de 63% dos pontos disputados.

Tais números ajudaram o Bahia a conquistar quatro títulos estaduais, um do Nordeste, uma vaga na Libertadores da América e aquele que foi o título mais importante da história do clube, o Campeonato Brasileiro de 1988 – todos esses importantes feitos com o comando do experiente e vitorioso treinador.

É POR ISSO QUE A NAÇÃO TRICOLOR, AGRADECIDA, REVERENCIA O SEU ETERNO “MESTRE”: OBRIGADO EVARISTO!