Notícias

Bahia fortalece o Patrimônio

Presidente Marcelo Guimarães entrega nesta sexta-feira as obras de ampliação e melhorias do Centro de Treinamentos Osório Villas-Bôas, o Fazendão.

02 set 2004 | 15H44

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, apresenta nesta sexta-feira, o Centro de Treinamentos Osório Villas-Bôas. Inaugurado em 1979, o Fazendão, como é conhecido, foi ampliado e modernizado, transformando-se num Centro de Excelência do Futebol do Norte-Nordeste do Brasil, com quatro campos oficiais de treinamentos, arquibancadas para 3.500 pessoas, Centro de Formação de Atletas, com estrutura de hotelaria com capacidade para atender até 250 garotos, Centro de imprensa, prédio administrativo, lanchonete, parque de estacionamento, obras de urbanização, sala de troféus, Capela, além da ampliação da concentração para os profissionais, com oito apartamento, todos com ar-condicionado.

A hotelaria é um dos maiores feitos da administração do presidente. Além de contar com capacidade para atendimento de até 250 atletas, sendo 128 residentes, com até seis refeições por dia, dispõe de academia, refeitório, sala de fisioterapia, consultório médico, odontológico, acompanhamento psico-pedagógico, salão de jogos, tv a cabo, enfim, toda uma infra-estrutura moderna que oferece o que há de melhor em treinamentos, bem-estar e conforto aos garotos do Tricolor.

A festa começa às 9 horas, com inauguração da rua que dá acesso ao Centro de Treinamentos, Rua Lourival dos Santos, o massagista Alemão, um funcionário que deu 50 anos de sua vida ao Bahia, um símbolo de dedicação, amor e paixão. Estarão presentes ao evento artistas da nossa terra, ídolos do passado e presente do único clube do Nordeste Bicampeão Brasileiro. Autoridades como o Governador da Bahia, Paulo Souto, os senadores Antônio Carlos Magalhães e César Borges, o prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu, secretários de Estado, Deputados, vereadores, toda a direção do Bahia, conselheiros, sócios e torcedores do Tricolor baiano.

A festa homenageia grandes beneméritos do Tricolor como os ex-presidentes Paulo Maracajá (Campeão Brasileiro de 1988) e Osório Villas-Bôas (Campeão da Taça Brasil de 1959); o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Cícero Bahia Dantas (advogado do Bahia por 40 anos); o ex-jogador e médico José Maria de Magalhães Neto, o jornalista Genésio Ramos, com a Sala de Imprensa, e o atual presidente Marcelo Guimarães. Todos dão nome às novas obras do Centro de Treinamento, além da inauguração do busto de Osório.