Equilibrar a força ofensiva entre os setores esquerdo e direito e melhorar aproveitamento nas finalizações são as metas de Bobô.
Para tentar corrigir os erros apresentados na estréia do Nordestão 2002, que culminaram num empate sem gols contra o América/RN, na Fonte Nova, o técnico do Bahia, Bobô, vai comandar dois coletivos nesta semana. O primeiro, nesta quarta-feira, no estádio metropolitano de Pituaçu, às 15h30min. O segundo, na sexta-feira, provavelmente no C.T. Fazendão.
Uma das principais falhas enxergadas por Bobô foi a desproporcionalidade ofensiva entre os lados esquerdo, que ataca pouco, e direito, que ataca muito. O treinador quer promover um equilíbrio, para que o Bahia não se torne um time previsível, facilitando a marcação adversária. A solução para o problema, segundo Bobô, é alterar o posicionamento do lateral-esquerdo Chiquinho, para que ele suba mais ao ataque.
Outra coisa que ficou visível na estréia foi a má pontaria do ataque tricolor, que teve muitas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Para melhorar o aproveitamento nas finalizações, Bobô comandou, na tarde desta terça-feira, um treino técnico-tático, onde os jogadores aprimoraram chutes a gol, cobranças de falta, escanteios e cruzamentos na área.
Robgol deve voltar na quinta-feira
Mais uma vez, o único atleta que não participou das atividades com o restante do grupo foi Robgol, que completou hoje uma semana sem tocar na bola, por causa de uma inflamação no joelho.
Contudo, os médicos estão otimistas quanto à recuperação do artilheiro e acreditam que ele possa estar presente na partida do próximo domingo, contra o Náutico, na Fonte Nova.
“Hoje o Robgol ainda sentia um pouco de dor, mas está reagindo bem ao tratamento, o local está bem menos inchado. Acho que ele deve voltar a treinar juntamente com os outros jogadores na quinta-feira”, disse o médico Adriano Fonseca.