Notícias

Bahia estréia domingo na Copa SP

Delegação embarcou na manhã desta sexta. Tricolor confia em selecionáveis, revelações e reforços para brilhar ba competição.

02 jan 2004 | 13H54

O time júnior do Bahia estréia neste domingo na principal competição brasileira da categoria – a Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor enfrenta o Lençoense, às 13h (de Salvador), pelo Grupo R, em Lençois Paulistas. A chave conta ainda com Goiás e Marília, que também se enfrentam neste domingo.

A delegação do Bahia embarcou na manhã desta sexta-feira para São Paulo. Dezoito jogadores integram a delegação, chefiada pelo gerente técnico Carlos Anunciação. Visando a competição, o Tricolor fez pré-temporada de um mês, realizou e venceu três amistosos, contras as Seleções de Dias D´Ávila (6 a 1), Muritiba (2 a 0) e o Camaçariense (7 a 1).

O clube contratou ainda três reforços – os meias Túlio, Índio e Márcio. Além de confiar num bom rendimento dos novatos, o Tricolor deposita suas esperanças na Copa São Paulo em jogadores que já obtiveram o reconhecimento da CBF e foram convocados para Seleções Brasileiras de Base. São os casos do goleiro Paulo César, do lateral Daylson e do zagueiro Leonardelli.

O atual Campeão Baiano da categoria também aposta suas fichas no atacante William, que disputou algumas partidas no time profissional em 2003. O jovem Ernane, meia que atua também no ataque, sabe conduzir a bola com velocidade e tem ótima visão de jogo, é outro que deve pintar como revelação tricolor na Copa. Quem também pode brilhar é o atacante Jajá. Recém promovido ao time júnior, ele foi o artilheiro do último Campeonato Baiano de Juvenis, com 22 gols.

Na primeira fase da Copa, o Bahia enfrenta ainda o Goiás, dia 7, às 15h, e o Marília, dia 11, às 13h (de Salvador). Todos os jogos desta etapa o Tricolor disputa em Lençóis Paulistas. Apenas o primeiro colocado do grupo passa para a próxima fase. Confira a relação dos jogadores do Bahia na Copa São Paulo:

Goleiros: Paulo César e Paulo Eduardo – Laterais: Daylson, Marcus Vinícius e Weberson – Zagueiros: Alfredo, Leonardelli e Santana – Meias: Márcio, José Magno, Thiago, Túlio, Índio e Ancelmo – Atacantes: William, Ernane, Neto e Jajá