Notícias

Bahia esclarece informações divulgadas em jornal

Tricolor se posiciona sobre matéria do "A Tarde".

02 jun 2003 | 18H35

O Bahia vem a público esclarecer informação publicada no jornal A Tarde desta segunda-feira (02/06/2003), intitulada “Quem paga a conta é a galera do Bahia”. Ao contrário do que foi publicado pelo conceituado jornal, não é o Estado quem arca com as despesas da assinatura do canal de TV fechada no camarote da diretoria do clube na Fonte Nova. Quem paga os custos das despesas mensais do equipamento é o próprio Bahia.

Também merece retificação a informação de que a Sudesb fica com 9% da renda bruta dos jogos do Bahia no Otávio Mangabeira. Além dos 6% com o aluguel do campo, o órgão é reembolsado pelas despesas com o quadro móvel – composto por porteiros, bilheteiros, gandulas e outros profissionais que trabalham no estádio em dia de jogos. No jogo deste domingo, contra o Goiás, os custos com o quadro móvel foram de aproximadamente 8% da renda bruta, além dos 6% com o aluguel do campo. Este valor pode variar a depender da expectativa de público da partida.