Notícias

Bahia empata na estréia da Copa SP

Tricolor supera retranca, pressão da torcida adversária e evita derrota com gol de William, no final do jogo.

04 jan 2004 | 15H15

O Bahia estreou com um empate na Copa São Paulo de Futebol Júnior – espécie de Campeonato Brasileiro da categoria. O Tricolor ficou no 1 a 1 com o Lençoense, em partida realizada neste domingo, na cidade de Lençois Paulistas – sede do Grupo R.

Melhor tecnicamente, o Tricolor tomou a iniciativa da partida. A pressão do Bahia esbarrou na boa retranca armada pelo time da casa e numa grande atuação do goleiro adversário.

Empurrado pela torcida, que lotava o estádio municipal, o Lençoense surpreendeu o Bahia e abriu o placar, aos 6 minutos do segundo tempo – provocando delírio geral da galera. Para buscar a reação, o técnico Carlos Amadeu mexeu no Bahia e deixou a equipe mais ofensiva.

Amadeu colocou os atacantes Neto e Jajá nos lugares do zagueiro Leonardelli e do meia Ernane – o time passou a atuar com três homens no ataque, já que William permaneceu em campo. Para melhorar a qualidade do passe no meio e facilitar as jogadas ofensivas, o treinador colocou ainda Thiago no lugar de Índio.

As mudanças deram certo e aumentaram ainda mais o poder de fogo do Bahia, que já sufocava o adversário. O Tricolor conseguiu furar o bloqueio do Lençoense aos 40 minutos, quando Túlio invadiu a área após boa trama ofensiva e sofreu pênalti.

Apesar das vaias da volumosa e barulhenta torcida, William cobrou a penalidade com tranquilidade e empatou a partida para a garotada do Esquadrão.

O Bahia enfrentou o Lençoense com – Paulo César; Daylson, Leonardelli (Jajá), Santana e Weberson; Márcio, Zé Magno, Índio (Thiago) e Túlio; Ernane (Neto) e William.

Próxima rodada

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Goiás, pela segunda rodada da Copa São Paulo. Para o jogo, o Tricolor não tem problemas de ordem médica e nem suspensos. Leonardelli e William entram em campo pendurados pois receberam amarelo contra o Lençoense – dois cartões desse tipo custam suspensão automática no torneio.

Domingo que vem, o Tricolor encerra sua participação na primeira fase, diante do Marília.