Notícias

Bahia empata fora e garante classificação

O jogo terminou 1 x 1.

29 ago 2007 | 16H50

Por Jayme Brandão

Jogando no interior do Espírito Santo, o Bahia empatou com o Linhares, em 1 x 1 e garantiu sua classificação para a 3ª fase da Série C, conquistando 10 pontos.

O gol do Linhares foi marcado por Rodrigo Paulista, aos 04 minutos do 1º tempo, mas Charles empatou para o Bahia, aos 34 minutos da primeira etapa.

O JOGO

Atuando no estádio Joaquim Calmon, que possui um campo de qualidade muito abaixo da ideal, Bahia e Linhares fizeram uma partida bastante truncada, com poucos lances de perigo.

Logo no início do jogo, aos 04 minutos,o Linhares assustou o Esquadrão, marcando seu primeiro gol, em um contra-ataque, que foi concluído com eficiência pelo atacante Rodrigo Paulista.

Aos 09 minutos, em uma falta cobrada por Carlos Alberto, o zagueiro Emerson quase marcou de cabeça, mas o goleiro colocou para escanteio.

O Linhares, acostumado a jogar neste gramado, explorava as jogadas áereas.

O técnico Arturzinho modificou a equipe aos 33 minutos, sacando Danilo Rios e colocando Inho Baiano.

Aos 34 minutos, o Esquadrão de Aço empatou a partida. O lateral Carlos Alberto cobrou uma falta e o atacante Charles marcou de cabeça.

No intervalo, o treinador Arturzinho não mudou o time e voltou para a segunda etapa determinado a conquistar os três pontos.

No início da etapa derradeira, o ataque tricolor emplacou uma sequência de três escanteios consecutivos, encurralando a defesa do Linhares.

Aos 13 minutos, o time capixaba quase marcou, com um chute cruzado de Eduardo.

Um minuto depois, o goleiro Márcio Angonese fez uma grande defesa, em dois tempos.

Aos 20 minutos, Nonato teve uma boa chance, dividindo a bola com o goleiro, que conseguiu praticar a defesa.

A partir daí, Bahia e Linhares travaram uma verdeira batalha no meio de campo, pela posse de bola.

No fim do jogo, o técnico Arturzinho exaltou a vontade dos jogadores, mas condenou o estado do gramado, que sem dúvida, prejudicou o nível do futebol praticado.

Com este resultado, o Bahia está matematicamente classificado para a 3ª fase, com 10 pontos conquistados.

A delegação do Bahia embarca para Salvador ainda na noite desta quarta-feira, chegando à capital baiana por volta das 01:40hs, de quinta-feira.

Amanhã, o grupo treina no Fazendão, às 15:30hs.

No domingo, o Bahia disputa a última partida da 2ª fase, diante do Atlético-PB e reencontra a Nação Tricolor, após dois jogos fora de casa.

Para este jogo, Arturzinho não poderá contar com o zagueiro Alison e o meia Cléber, que cumprirão suspensão, pelo terceiro cartão amarelo.

Diante do Linhares, o Bahia atuou com: Márcio, Carlos Alberto, Emerson, Alison e Adílson; Fausto, Emerson Cris, Cléber e Danilo Rios(Inho); Charles e Nonato.