Notícias

Bahia empata fora de casa na estreia do Baianão

Tricolor saiu atrás, mas conseguiu igualar o placar diante do Vitória da Conquista

17 mar 2013 | 19H14

Na estreia do Campeonato Baiano 2013, o Bahia empatou em 1 a 1 contra o Vitória da Conquista, neste domingo (17), no Estádio Lomanto Júnior. Com o resultado, o tricolor marcou o primeiro ponto na competição e divide a liderança do grupo 1 com o Juazeiro.
 
A  partida iniciou e a primeira etapa teve chances para ambas as equipes. A primeira oportunidade foi do Vitória da Conquista, quando Raul chutou cruzado no alto, para boa defesa de Marcelo Lomba.
 
O tricolor respondeu aos 26 minutos. Após Hélder levantar bola na área, Adriano cabeceou no travessão. Na sobra, Obina dominou e tentou de bicicleta, mas o goleiro Alex fez uma excelente defesa.
 
O técnico Jorginho iniciou a segunda etapa com uma alteração: Jussandro deu lugar a Magal, na lateral-esquerda. Porém, mesmo a mudança, foi o time do interior que abriu o placar.
 
Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, a defesa tricolor rebateu e a bola sobrou para Alessandro Azevedo dominar e chutar cruzado, sem chances para Marcelo Lomba.
 
Tentando o empate, Jorginho fez outra substituição. Saiu o volante Diones e entrou o atacante Marquinhos, que estreou com a camisa tricolor.
 
Depois de algumas tentativas, finalmente o gol de empate saiu aos 28. Neto cobrou falta da esquerda e Fahel subiu de cabeça, para igualar o marcador no Lomanto Júnior.
 
A partida terminou mesmo 1 a 1.
 
O técnico Jorginho mandou a campo: Marcelo Lomba; Neto, Brinner (Danny Morais), Titi e Jussandro (Magal); Fahel, Diones (Marquinhos), Hélder e Rosales; Adriano e Obina.
 
A delegação do Bahia retorna nesta segunda-feira às 11h45 e ganha folga. O elenco se reapresenta na próxima terça (19), às 16 horas, quando treina no Fazendão.